‘Asfalta Manaus’ beneficia rua da comunidade Cristo Rei que há 20 anos não recebia serviços de infraestrutura

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quinta-feira, 7/3, o recapeamento da rua Camapu, localizada na comunidade Cristo Rei, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. Um efetivo de 20 trabalhadores executa, de forma acelerada, a aplicação de 120 toneladas de massa asfáltica nos 210 metros de extensão da via.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, o serviço faz parte de um pacote de ações que está sendo implementado na comunidade.

“Foram duas décadas de abandono, sem nenhum tipo de serviço de melhoria. A determinação do prefeito David Almeida foi para realizarmos um trabalho abrangente na comunidade. Já implantamos iluminação pública, viabilizamos o fornecimento de água encanada e agora estamos realizando a infraestrutura das vias, retirando o pavimento desgastado e colocando um asfalto novo de qualidade”, explicou Renato Junior.

Para entregar a rua Camapu reestruturada, na comunidade Cristo Rei, dentro do padrão de qualidade implantado pela prefeitura, a obra contou com o auxílio de caçambas, rolo compactador, rolo pneumático e outras máquinas que são eficientes para entregar a via reestruturada dentro do padrão de qualidade implantado pela prefeitura.

nova rua da comunidade Cristo Rei que há 20 anos não recebia serviços de infraestrutura

“Eu comprei minha casa com muito sacrifício, a minha família sofria demais ao caminhar por essas ruas cheias de lama e buracos. Foi uma grata surpresa chegar hoje e ver o pessoal trabalhando aqui na comunidade Cristo Rei. Quero agradecer a prefeitura, porque a melhora não vai ser só para mim e sim para todos os moradores”, comemorou o agricultor Francisco Carvalho Costa, de 58 anos.

A Prefeitura de Manaus recuperou 2,7 mil vias na capital, intensificando os serviços de infraestrutura, por meio do maior programa de recapeamento da história, o “Asfalta Manaus”, que vem contemplando avenidas principais, ruas paralelas, becos e vielas, que por um longo período não recebiam serviços de manutenção.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Carlos Oliveira / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBgGG9