Programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura intensifica o recapeamento de vias no bairro Planalto

O bairro Planalto, na zona Centro-Oeste, continua recebendo asfalto novo por meio do programa “Asfalta Manaus”, que tem como meta recapear 10 mil vias na capital. O trabalho é executado pela Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Quinze trabalhadores executam, nesta terça-feira, 7/3, os serviços na rua Guilherme Guerreiro, onde são aplicadas 150 toneladas de massa asfáltica em toda a extensão da via.

O superintendente da Seminf e fiscal da obra, engenheiro Ítalo Oliveira, afirma que o “Asfalta Manaus” continua seguindo a programação em todas as zonas da cidade, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior.

“O recapeamento asfáltico no bairro Planalto era um pedido feito pelos moradores há muitos anos, isso porque as ruas estavam de fato intrafegáveis, com diversos buracos, que aumentaram nesse período chuvoso. Com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, seguimos o cronograma de obras com celeridade e implantamos asfalto de qualidade. O ‘Asfalta Manaus’ segue para alcançarmos a meta de recapear 10 mil vias na nossa cidade”, afirmou Oliveira.

Simultaneamente, as equipes de obras seguem nesta terça-feira recapeando a rua Zero, também no bairro Planalto, que recebe 160 toneladas de asfalto ao longo da via.

O autônomo Augusto dos Santos, 52 anos, afirma que há mais de 20 anos o bairro não recebia serviços de infraestrutura. “Eu moro aqui no Planalto há 22 anos e é a primeira vez que vejo asfaltarem a rua inteira. Fiquei feliz quando vi as máquinas entrarem aqui e espero que seja um asfalto duradouro, para que a gente não sofra mais com tantos buracos”, afirmou o morador. 

A Prefeitura de Manaus trabalha diariamente em diversos bairros, ouvindo os moradores, identificando as áreas mais críticas e atuando de forma célere para levar infraestrutura de qualidade em todas as zonas da capital.


Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf