Beco no Coroado 2 recebe asfalto da Prefeitura de Manaus pela primeira vez

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha levando, pela primeira vez, asfaltamento ao beco Três Irmãos, no bairro Coroado 2, zona Leste de Manaus. Nesta quarta-feira, 19/10, uma equipe com dez homens, utilizando rolos compactadores, bob cat e caçambas, atua na aplicação de 20 toneladas de massa asfáltica, ao longo de 60 metros de extensão do local.

A engenheira Márcia Pantoja, responsável pela obra, diz que a prefeitura atende a um antigo pedido dos moradores que sofriam, principalmente, em dias chuvosos.

“Todos os dias, em todas as zonas da cidade, ouvimos os moradores, e essa é a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior, que saibamos as necessidades em cada bairro, para que possamos atuar para solucionar os problemas. Aqui no beco Três Irmãos, essas pessoas nunca tiveram acesso ao asfalto. São várias famílias que sofriam principalmente em dias de chuva sem nenhuma infraestrutura. Os moradores fizeram o pedido ao prefeito e ele imediatamente determinou, junto ao secretário de Obras, que iniciássemos o serviço o mais rápido possível, e aqui estamos”, afirmou Pantoja.

Satisfeita com o novo asfalto no beco onde mora há quatro anos, a dona de casa Rosalva Medeiros, 51 anos, agradece o trabalho realizado pela prefeitura.

“Nunca pensei que fossem asfaltar o nosso beco, a gente já tinha pedido várias vezes para virem aqui. Agradeço muito ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato, porque foram os únicos que atenderam a gente. É a primeira vez que temos asfalto aqui na porta de casa, e eu estou muito feliz com isso”, agradeceu a moradora.

A Prefeitura de Manaus atua não apenas nas avenidas principais, mas também nas ruas transversais, secundárias, becos e vielas, levando infraestrutura, em muitas ocasiões, pela primeira vez, como ocorre no beco Três Irmãos, que já será entregue aos moradores, totalmente asfaltado, ainda nesta quarta-feira, 19/10.


Texto – Mariana Rocha / Seminf
Foto – Márcio Melo / Seminf