‘Asfalta Manaus’ intensifica trabalhos no bairro Parque 10 e contempla novo trecho com 600 toneladas de asfalto

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com os serviços de recapeamento asfáltico próprios do “Asfalta Manaus”, nesta terça-feira, 4/4, e beneficia a rua Adauto Uchoa, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O trecho recebe 600 toneladas de asfalto. 

“A equipe executa os serviços, escuta os anseios da população e intensifica as obras. O melhor é que, nessa gestão, quem manda são os moradores. A equipe de engenharia vai para o trecho, mesmo debaixo de sol, para perguntar do seu João e da dona Maria se o asfalto está aprovado. É assim que realizamos o nosso serviço todos os dias, é desta forma que determina o nosso prefeito David Almeida”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior. 

O trecho de aproximadamente 600 metros de extensão estava com a estrutura do pavimento desgastada, decorrente dos 30 anos que sofreu com a falta de manutenção. Nesta terça-feira, a equipe composta por 20 servidores executa as obras com o auxílio dos maquinários, que dão celeridade e eficiência, para restituir o tráfego de veículos e pedestres no local. 

O morador Ronisson Rocha, de 30 anos, reside há 20 anos no bairro e relata que durante esse tempo a infraestrutura esteve precária. 

“Era só buraco. Quando vinha a chuva, arrastava o resto de asfalto que tinha. Mas, hoje eu acordei feliz com as máquinas que estão na minha rua. Eu não sou da área de engenharia, mas a gente percebe que é algo de qualidade. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior por essa ação”, conta o morador. 

O “Asfalta Manaus” é fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital. Conforme última atualização do site ‘Asfaltômetro’, no bairro Parque 10 de Novembro, 102 ruas foram contempladas com os serviços de recapeamento asfáltico. A plataforma registra que 1.961 ruas foram recapeadas desde o lançamento do programa, em abril do ano passado.


Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Foto – Hugo Souza / Seminf