União da Vitória recebe recapeamento asfáltico por meio do programa ‘Asfalta Manaus’

A Prefeitura de Manaus trabalha, por meio do programa “Asfalta Manaus”, levando infraestrutura a todos os bairros da cidade. Na área do Tarumã, zona Oeste, as equipes, com a fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam nesta terça-feira, 4/10, na rua Riacho Fundo, bairro União da Vitória.

Uma equipe composta por 25 trabalhadores utiliza máquinas fresadoras, espargidores, vibroacabadoras e rolos compactadores, para recuperar a trafegabilidade na via que estava tomada por buracos. A rua Riacho Fundo possui 1,3 quilômetros de extensão e recebe 990 toneladas de massa asfáltica.

Segundo o diretor de Acompanhamento de Obras, Alessandro Rodrigues, os serviços são realizados de forma célere nesta via, que estava abandonada há mais de 15 anos.

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior para levarmos qualidade de vida às  pessoas. Aqui no União da Vitória todas as ruas estão em situação de intrafegabilidade. Nossas equipes retiraram todo o antigo asfalto, desgastado, e agora trazemos novo recapeamento por meio do programa ‘Asfalta Manaus’. O União da Vitória vai ficar bem diferente agora”, afirmou Rodrigues.

Moradora do bairro, a manicure Maria Alice Freitas, 35, agradece o trabalho da Prefeitura de Manaus. “Eu nunca pensei que a nossa rua fosse asfaltada um dia. Só acredito mesmo porque estou vendo. Há muitos anos os moradores aqui do bairro pediam asfalto e nunca foram atendidos. Agora sim, a rua está bonita”, disse.

No bairro União da Vitória, 11 ruas, de um total de 35 que estão no cronograma de obras do programa “Asfalta Manaus” já foram contempladas. 


Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA9UoN