Travessa Juatuba recebe recapeamento asfáltico da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue com os trabalhos de recapeamento asfáltico em diversas zonas da cidade. Nesta quarta-feira, 21/6, na zona Leste, as equipes se concentram na travessa Juatuba, no bairro Coroado 3, que está sendo asfaltada em toda a sua extensão.

“Aqui encontramos uma rua intrafegável, com diversos buracos, que aumentaram durante o período chuvoso. Com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, seguimos o cronograma de trabalho, levando asfalto de qualidade a diversos bairros da capital, e aqui no Coroado não é diferente”, afirmou o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão. 

Uma equipe com dez trabalhadores executa os serviços, utilizando retroescavadeiras, bobcats e rolos compactadores, na aplicação de 40 toneladas de massa asfáltica na via.

A dona de casa Socorro Nogueira, 47 anos, afirma que há mais de 20 anos o bairro não recebia serviços de infraestrutura. “Eu moro aqui no Coroado há 23 anos e nunca tinha visto asfalto na nossa rua. Só acredito mesmo porque estou vendo, e saber que a gente não vai mais sofrer com essa buraqueira aqui, não tem preço”, afirmou a moradora. 

A Prefeitura de Manaus vem trabalhando de forma simultânea em diversos bairros, levando infraestrutura de qualidade para os moradores de todas as zonas da capital. Além dos Distritos de Obras, o programa “Asfalta Manaus” segue com serviços de recapeamento na capital. No bairro Coroado, mais de 30 vias foram asfaltadas.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAJAqh