Programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recapeia novo trecho no bairro Mauazinho

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aplica, nesta quarta-feira, 19/7, 600 toneladas de massa asfáltica na rua 5, no bairro Mauazinho, localizado na zona Leste da capital. A ação faz parte do programa “Asfalta Manaus”, que recapeou até o momento 48 ruas no bairro, conforme a última atualização do site Asfaltômetro.

“O ‘Asfalta Manaus’ está botando para ferver aqui neste trecho do bairro Mauazinho, que era esquecido, abandonado, e não tinha nem mais espaço para os carros e os moradores passarem, só havia buracos. O prefeito determinou as obras nesta área, e aqui foram realizadas todas as etapas, até a aplicação de asfalto, para os moradores usufruírem de um trecho digno e com durabilidade”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Na primeira etapa da obra foi realizada a retirada de todo o asfalto desgastado, para evitar as ondulações ou deformidades na pista. Na sequência, os serviços de imprimação, e a aplicação de asfalto em aproximadamente 935 metros de extensão da via.

O motorista de caminhão Valdeison Alves, de 49 anos, é um dos moradores antigos da área, e relatou a dificuldade dos motoristas ao desviarem dos grandes buracos.

“Era muito difícil passar com os carros aqui, eu tinha prejuízo com a suspensão todo ano, tinha que trafegar bem devagar, desviando dos buracos. Esse bairro era esquecido, mas agora temos um asfalto grosso que vai durar bastante, só quero agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, não só pelo meu bairro, mas pelo serviço que está sendo feito em toda a cidade”, ressaltou o morador.

Micilene Saraiva, de 28 anos, chegou recentemente ao Mauazinho e se deparou com os buracos na pista. “Eu cheguei há pouco tempo no bairro e ainda vi muitos buracos, mas agora, nesse momento, estão passando com o asfalto, e vai melhorar bastante o acesso para pegar as crianças na escola, fazer compras, e, principalmente, para os motoristas. Quero agradecer ao prefeito e ao secretário de Obras Renato, por terem olhado para os moradores, e nos ajudar a termos uma rua melhor”, comemorou a moradora.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em https://flic.kr/s/aHBqjAN4Fg