Programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recapeia novas ruas no bairro Compensa

O verão iniciou e a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aproveita para intensificar, nesta quarta-feira, 28/6, os serviços de pavimentação nas ruas Tomaz Ribeiro e Gustavo Barroso, localizadas no bairro Compensa, zona Oeste da capital. 

A ação faz parte do “Asfalta Manaus”, o maior programa de recapeamento da história da capital, que vem revitalizando as ruas de todas as zonas, promovendo mais qualidade e segurança no deslocamento e trafegabilidade dos veículos e pedestres. De acordo com a última atualização do site “Asfaltômetro”, 84 ruas foram recapeadas no bairro Compensa.

“O verão chegou e junto com o sol, a equipe da Secretaria de Obras estará por todas as zonas de Manaus, executando muito mais do que realizamos no inverno. Mesmo com as chuvas, o nosso trabalho não cessou, pelo contrário, realizamos diversos trabalhos e continuaremos nessa missão de transformar a nossa cidade. Essa é a meta determinada pelo prefeito David Almeida”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior. 

A rua Tomaz Ribeiro recebe 200 toneladas de massa asfáltica em toda a extensão. Simultaneamente, outra frente de obra atua na rua Gustavo Barroso, onde as equipes aplicam aproximadamente 200 toneladas de massa asfáltica, em 225 metros de extensão.

As vias são bastante movimentadas pelo fluxo de mercadinhos e residências existentes nos trechos, além de linhas de ônibus e escolas nas proximidades.

A biomédica Vanessa Lopes, 34 anos, mora recentemente na área e relata que ao longo dos dois anos de moradia sofreu com a falta de infraestrutura. “Eu moro há dois anos e durante esse tempo, a via era só buracos, dificultava bastante o nosso acesso, mas agora é diferente. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato, estão de parabéns”, relatou a moradora. 

Diferentemente da Vanessa, o autônomo Newton Rodrigues conviveu durante 52 anos com a estrutura do pavimento deteriorada. “Eu moro há 52 anos no bairro. Desde que eu nasci, a rua era feia, os buracos impediam a passagem dos carros, agora está ótimo, excelente, tenho uma rua bonita. Eu estou alegre de ver o trabalho da Prefeitura de Manaus na minha rua”, agradeceu o morador. 


Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAKtBn