Asfaltômetro da Prefeitura de Manaus

Prefeitura fiscaliza avanço dos serviços do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Norte

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 19/7, os serviços de recuperação asfáltica ampliados nesta temporada de verão amazônico, no conjunto Amazonino Mendes, zona Norte da cidade. A ação faz parte do programa “Asfalta Manaus” e vai atender as vias que há mais de duas décadas não recebiam serviços de infraestrutura.

Durante a fiscalização, o chefe do Executivo municipal destacou que os trabalhos vêm mudando a infraestrutura viária da capital amazonense.

“Nós estamos recapeando as ruas dentro do programa ‘Asfalta Manaus’, mudando a realidade da infraestrutura da cidade. Esse conjunto foi inaugurado em 1996 e, desde lá, nunca recebeu um trabalho de recapeamento como está sendo feito agora. Nós estamos fazendo isso em toda cidade e, com o plano de verão que nós vamos lançar em breve, vamos fazer essa transformação em muitos lugares de Manaus”, afirmou Almeida.

Os serviços, realizados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), seguem de forma célere nas ruas Francisco Galvão e Joaquim Martins Santana, cumprindo a meta de restabelecer uma trafegabilidade segura para os moradores do conjunto. Para o trabalho ser executado, as equipes contam com o apoio de caçambas, rolo compactador, retroescavadeira, entre outros maquinários, utilizados na retirada do antigo pavimento e aplicação do novo asfalto.

“As obras já entregam um diferencial para o conjunto Amazonino Mendes, as ruas estão recuperadas e estamos seguindo a determinação do prefeito David Almeida, de intensificar as frentes de pavimentação por toda a cidade”, completou o titular da Seminf, Renato Junior.

A Prefeitura de Manaus intensifica as obras de recapeamento asfáltico em diferentes zonas da cidade, para melhorar a malha viária e garantir o direito de ir e vir da população que trafega pelas áreas que não recebiam serviços de infraestrutura há anos.

— — —

Texto – Beathriz Torres/ Semcom e Divulgação / Seminf
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAMZsA