Prefeitura finaliza recapeamento de rua que estava há mais de 15 anos sem infraestrutura no Mauazinho

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finaliza, nesta sexta-feira, 29/9, a última fase da revitalização da rua Magalhães, a 15 anos sem infraestrutura, no bairro Mauazinho, na zona Leste. A via, que estava intrafegável, recebeu o serviço de recapeamento em 120 metros de extensão. 

“Hoje é um dia especial para os moradores da rua Magalhães, afinal foi uma década e meia de abandono. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é levar muito mais que asfalto, é levar dignidade e qualidade de vida aos moradores. Estamos trabalhando para entregar um serviço de qualidade, à altura que a população merece”, explica Efrain Aragão, subsecretário de Serviços Básicos da Seminf. 

Cerca de 15 servidores estão trabalhando na execução da última fase da rua com máquinas escavadeiras, tratores de esteira, rolo compactador, motoniveladoras e retroescavadeiras. Foram 15 anos sem infraestrutura, de esquecimento pelo poder público e hoje o asfalto chega para mudar a vida dos moradores da rua Magalhães.

Os serviços foram iniciados com a limpeza da via, em seguida foi realizado o serviço de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo e desgastado, seguindo para o próximo passo que consiste na aplicação da pintura de ligação (espécie de cola para o pavimento), responsável pela aderência da massa asfáltica ao solo, sendo concluído com a compactação e finalização da obra.

Outra frente de trabalho atua na renovação da pavimentação da travessa Ayrton Senna com serviços de recapeamento que garantirão a trafegabilidade segura da via.

A Prefeitura de Manaus trabalha no bairro Mauazinho executando serviços de implantação e manutenção nas redes de drenagem profunda e superficial, além de limpeza, desobstrução de caixas coletoras e recapeamento asfáltico em frentes de obras simultâneas. 

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf
Foto – Divulgação / Seminf