Prefeitura de Manaus leva recapeamento à comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, zona Norte

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 25/9, no recapeamento da rua Galiléia, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, bairro Cidade Nova, zona Norte. A via não recebia serviços de manutenção há décadas.


“Essa é uma rua em forma de ladeira que é extensa e inclinada e os moradores tinham que fazer esse percurso de subir e descer se desviando dos buracos. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior determinaram a vinda de forma imediata dos maquinários para fazer a transformação nesse trecho e os moradores poderem andar com dignidade”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão.


O trecho recebe neste primeiro dia de obra, os serviços de limpeza, imprimação, e a aplicação de 90 toneladas de massa asfáltica. A autônoma Marizete Ramos, de 32 anos, relata que sentia a sua comunidade esquecida, mas que essa nova infraestrutura trará muitos benefícios.


“A situação desta rua era muito triste, sempre estava cheia de buracos, era difícil brincar com nossos filhos, levar as crianças para aula, nem carro de aplicativo, ambulância descia aqui. Mas, agora eu estou muito feliz que o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior atenderam nossa necessidade, e agora não somos mais esquecidos”, relata a moradora.


Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Stephanny Maciel / Seminf