Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recuperação asfáltica na zona Centro-Oeste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 22/6, levando asfalto novo aos moradores da rua Oriente, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste da cidade. A via estava intrafegável por conta dos buracos. 

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, com a chegada do verão aumentou o fluxo de obras. 

“Nossas equipes técnicas estão nas ruas, realizando visitas e catalogando as vias mais críticas para programar a execução dos serviços de infraestrutura. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é atender o máximo de vias possíveis, sempre mantendo o padrão de qualidade preconizada pelo Prefeitura de Manaus”, explicou o subsecretário. 

Os trabalhos iniciaram na rua Oriente, onde toda extensão recebe uma nova camada de massa asfáltica. Com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, caçambas e rolos compactadores, as equipes de obras realizam os trabalhos de preparo da base com serviços de limpeza para a retirada de grande quantidade de lixo acumulado e entulhos, e realiza a imprimação (com aplicação de emulsão), finalizando os trabalhos com a massa asfáltica.  

Outra frente de trabalho atua no recapeamento da rua Antônio Ferreira, no conjunto Vista Bela, bairro Planalto.

As obras de manutenção têm sido prioridade determinadas pelo prefeito David Almeida. As equipes da Seminf estão atuando diariamente em serviços de infraestrutura das vias, recuperando rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo os problemas.


Texto – Valesca Martins / Seminf
Foto – Márcio Melo / Seminf