Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recomposição asfáltica no bairro Cidade de Deus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta quarta-feira, 26/7, as obras de recuperação asfáltica da rua Pardal, bairro Cidade de Deus, zona Norte. 

Uma equipe com 12 servidores da Seminf trabalha com aproximadamente 220 toneladas de massa asfáltica e rolo compactador, para recapear os 476 metros da via.

A rua possuía trechos intrafegáveis, comprometendo o fluxo de veículos e pedestres que é intenso, por conta da existência de uma escola municipal.

Para o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, proporcionar o tráfego seguro nas vias da capital é uma das prioridades dessa gestão.

“Estamos atuando, de forma intensa, para recuperar a malha viária da nossa cidade, tão prejudicada pelas fortes chuvas do inverno que passamos. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é mudar a vida das pessoas para melhor, executando obras de infraestrutura com qualidade, devolvendo a trafegabilidade segura das vias”, enfatiza Efrain. 

Para a dona de casa Maria do Livramento Silva, 54, a situação da rua Pardal era preocupante. “Todos os dias passo por aqui para deixar minha filha na escola, e esse trecho estava muito perigoso. Para desviar dos buracos, os motoristas ‘jogavam’ o carro em cima da calçada e eu temia ser atropelada. Hoje, foi uma grande surpresa ver os homens da prefeitura aqui trabalhando, fiquei tão feliz e com o coração aliviado. Só gratidão à prefeitura por esse serviço”, agradeceu a moradora.

As obras de manutenção têm sido intensificadas pelo prefeito David Almeida. As equipes da Seminf atuam nos trabalhos de infraestrutura das vias e nos serviços de manutenção em redes de drenagem na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo os problemas. Em paralelo, seguem os serviços de recapeamento asfáltico do programa “Asfalta Manaus”.

— — —

Texto – Valesca Martins/ Seminf
Fotos – Márcio Melo/ Seminf 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjANR45