Prefeitura de Manaus intensifica obras na zona Norte e asfalta 16 ruas do conjunto João Paulo 2

Dezesseis ruas do conjunto João Paulo 2, no bairro Nova Cidade, zona Norte, recebem as obras do programa “Asfalta Manaus”. Há dez dias, a Prefeitura de Manaus, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na área. Nesta terça-feira, 10/10, a rua Pastor Benício Leão é a contemplada com 600 toneladas de asfalto.

“As outras 15 ruas já foram asfaltadas. Essa é a última, dessa área, a receber os trabalhos da prefeitura. Estamos imprimindo pavimentação de qualidade, cumprindo as etapas de fresagem, imprimação e aplicação de massa, conforme determina o prefeito David Almeida”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Quando o morador José Batalha, de 57 anos, chegou ao bairro, as vias eram intrafegáveis, de modo que nem os ônibus passavam. “Essas ruas eram todas malfeitas, uma buraqueira só. Melhorou agora, porque acabou a ‘lamaceira’, com a chegada do asfalto. Estamos felizes, porque estão olhando pela gente. O prefeito e o secretário fizeram justamente o que nós, moradores, estávamos precisando”, destacou.

O programa “Asfalta Manaus”, lançado em abril de 2022, é intensificado nas “Obras de Verão”. Das 522 ruas atendidas na zona Norte, 170 são do Nova Cidade.

— — —

Texto – Alessandra Taveira/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf