Prefeitura de Manaus intensifica as obras de infraestrutura no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concentra, nesta quinta-feira, 20/7, os trabalhos de recuperação asfáltica na rua “C”, conjunto Renato Souza Pinto, e nas ruas Visconde de Itanhaém e Conde de Maranhão, na comunidade Mundo Novo, localizadas no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. 

“O bairro Cidade Nova recebe de forma simultânea as obras de recuperação asfáltica dentro das comunidades, que estavam esquecidas há anos, com buracos que começaram pequenos e foram evoluindo para fissuras e crateras por falta de manutenção. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de olharmos para todas as áreas e atendermos às solicitações dos moradores e é isto que está sendo feito”, afirmou o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão. 

A primeira equipe trabalha com a aplicação de 120 toneladas de massa asfáltica na rua C, da comunidade Renato Souza Pinto, que estava em condições precárias de infraestrutura. 

Em paralelo a esse serviço, outra frente de obra formada por 20 servidores, atua nas ruas Visconde Itanhaém e Conde de Maranhão, executando ações de limpeza, imprimação e aplicação de 40 toneladas de massa asfáltica. 

As vias são bastante movimentadas, com passagem de linhas de ônibus, comércios e academia na área, e estavam com o antigo pavimento deteriorado, prejudicando o acesso de pedestres e veículos. 

A Prefeitura de Manaus realiza os serviços de recuperação dos pavimentos, como forma de eliminar os buracos nas vias. A meta é proporcionar melhor trafegabilidade aos moradores, com um serviço duradouro.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAN7TG