Prefeitura de Manaus entrega trecho pavimentado no Nova Cidade, após uma década em solo natural

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entrega, nesta segunda-feira, 24/7, a rua Mianmar, antiga 73, no bairro Nova Cidade, totalmente pavimentada. A via permaneceu em solo natural por uma década. 

“O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que a equipe da Seminf entrasse nas ruas, becos e comunidades ainda em solo natural e que nunca receberam qualquer tipo de serviço de infraestrutura. Além de recuperarmos as vias deterioradas, estamos transformando aquelas que ficaram desassistidas por décadas. Essa é a meta, levar qualidade e dignidade aos moradores”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

A equipe, formada por 20 trabalhadores, executou os serviços com o apoio de duas caçambas, um rolo compactador e a aplicação de aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica na extensão da via. Moradora há mais de 10 anos da área, Marinete Feitosa relata a luta e as dificuldades que enfrentou com os cinco filhos no local, sem assistência e infraestrutura.

“Eu quero agradecer, porque o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, olharam pela gente. Aqui, nós, moradores, estávamos desacreditados, a gente sofria com os alagamentos em dias de chuva, era muita dificuldade para andar e brincar com as crianças. Agora, o serviço, finalmente, está sendo concluído e a nossa rua está sendo asfaltada”, comemora a moradora. 

A Prefeitura de Manaus trabalha de Norte a Sul, realizando a recuperação de drenagem profunda e superficial, recuperação e recapeamento asfáltico, além da construção de escadas e pontes de madeira. A meta é levar trafegabilidade e qualidade de vida a todos os bairros da capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 
Fotos – Márcio Melo/ Seminf
Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjANwxq