Prefeitura de Manaus contempla via do conjunto Tiradentes com recapeamento asfáltico

Nesta segunda-feira, 19/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), contempla com obras de recapeamento asfáltico a rua das Hortências, no conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital. Uma equipe com dez servidores opera os trabalhos no trecho de aproximadamente 550 metros de extensão, que recebe 120 toneladas de massa asfáltica, para solucionar o problema da falta de infraestrutura no local.

A ação é executada pelo Distrito de Obras responsável pela área, que segue com o plano emergencial de mapear as vias deterioradas, realizando os serviços de recapeamento asfáltico, recuperando a base do solo, para que na sequência, o trecho receba o novo asfalto, como explica o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

“A rua das Hortências, aqui no Tiradentes estava em situação precária, com muitos buracos, dificultando a trafegabilidade dos veículos e dos moradores do bairro, que acionaram a prefeitura e, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior, atuamos de forma emergencial, com as obras de recapeamento asfáltico, devolvendo segurança e trafegabilidade na área”, afirmou Aragão.

O mecânico José Firmino, 57 anos, garante que o asfalto mudou a vida de quem mora na área. “Isso aqui é uma maravilha, para quem andava em um local todo esburacado, passar por um tapete de asfalto desse é bom demais. Eu agradeço muito, porque nós pedimos o asfalto da prefeitura e logo fomos atendidos”, afirmou Firmino. 

O programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeou 40 vias no bairro Aleixo, e segue levando asfalto a todas as zonas da capital.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAJoDp