Prefeitura de Manaus asfalta a primeira rua da comunidade Vila Nova

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), pavimenta a rua Ipanema, na comunidade Vila Nova, bairro Mauazinho, nesta quarta-feira, 20/9. Os moradores sofriam em período chuvoso, porque o barro se transformava em lama, e, no verão, a poeira subia e invadia as casas, por ser uma área em solo natural. 

“O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, colocaram o pé na comunidade e viram a precariedade de toda a área no local, e deram a palavra de que a infraestrutura chegaria aqui, e agora o sonho se concretiza, os moradores podem acompanhar as máquinas de asfalto passando, um momento histórico para esse local” , afirma o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão. 

A rua Ipanema recebe uma média de 100 toneladas de asfalto. De acordo com o cronograma de obras, outras sete ruas da comunidade estão previstas para receber o pavimento. A comunidade também recebeu terraplanagem e iluminação em LED no campo de futebol. 

“Aqui era muito caótico, principalmente quando chovia. Para chegarmos limpos em outro local, no trabalho, por exemplo, tínhamos que colocar sacola no pé. A gente nunca imaginou que a prefeitura ia entrar aqui, depois de tanto tempo, mas veio o nosso prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato, e o trabalho começou bem rápido. Estou muito agradecido”, comemora o autônomo Anderson Nobre, 33 anos.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 
Fotos – Hugo Souza/Seminf