Prefeitura avança com o recapeamento na comunidade Acará e alcança 70% dos serviços concluídos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta segunda-feira, 13/11, com os serviços na comunidade Acará, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte, e alcança 70% dos serviços de pavimentação executados na comunidade, onde grande parte era em solo natural.

“O prefeito David Almeida pisou nessa comunidade, ouviu os anseios da população, prometeu que iria tirar os moradores desse cenário crítico do barro, e agora implanta o padrão de infraestrutura da prefeitura, com os trabalhos de pavimentação a todo o vapor. Mais da metade da comunidade asfaltada, conforme determinou o prefeito David”, explica o secretário de Obras Renato Junior.

Ao menos 13 ruas foram recapeadas. As equipes executaram os serviços nas vias, 1, 2, 3, 4, 5, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e Ravena. A previsão é que a comunidade receba aproximadamente 2,7 mil toneladas de massa asfáltica, que beneficiará 380 moradores.

“Essa era uma comunidade esquecida há 16 anos, mas, agora, o prefeito David Almeida trouxe dignidade para nós, moradores, que tínhamos dificuldade para ir a qualquer lugar. Estamos recebendo uma atenção especial do secretário de Obras, Renato Junior, que vem dentro da comunidade olhar os serviços e este ano, teremos um Natal diferente, com tudo asfaltado, só gratidão”, comemora o autônomo Jarbas Barroncas, de 48 anos.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponível em – https://flic.kr/s/aHBqjB38k1