Asfaltômetro da Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida acompanha avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Centro-Oeste da capital amazonense

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, realizou, na manhã desta segunda-feira, 26/12, uma fiscalização em duas frentes de obras do programa ‘Asfalta Manaus’ que estão atuando nas ruas do bairro Planalto, localizado na zona Centro-Oeste da capital. As ações estão devolvendo a dignidade aos moradores do local após anos de esquecimento do poder público.

“O Natal foi ontem e o trabalho não para na Prefeitura de Manaus. Estamos na região do Planalto, nos conjuntos Flamanal e Campos Elíseos, fiscalizando o ‘Asfalta Manaus’. Nossa meta é até o dia 31, finalizando o primeiro semestre do programa com mais de 1.800 ruas totalmente recuperadas na nossa cidade. Isso só demonstra o compromisso da gestão municipal de resgatar a dignidade da nossa população que por anos foram esquecidas”, enfatizou Almeida.

Nesta segunda-feira, uma equipe formada por 20 trabalhadores executa os serviços na rua Helsink onde foi aplicado 300 toneladas de massa asfáltica em toda a extensão, contando com o auxílio das caçambas, rolo compactador, rolo pneumático e outras máquinas, eficientes para entregar a via reestruturada.

Moradora do local há mais de 20 anos, Orlenia Dimas afirmou que nunca tinha visto este tipo de serviço sendo realizado em frente a sua casa e que antes a sua rua parecia uma tábua de pirulito devido às inúmeras crateras.

“Essa é a primeira vez que temos um asfalto de qualidade. Nas gestões anteriores, quando mandavam equipes, só era para tapar buraco. Eu já tinha suplicado por ajuda, porque não aguentava mais trocar o amortecedor do carro. Minha rua estava uma tábua de pirulito. Então, só tenho que agradecer ao prefeito David Almeida e a sua equipe, porque não tem tempo ruim. Dia 26 de dezembro e estão dando uma nova vida ao Campos Elíseos”, afirmou a moradora.

De acordo com Renato Junior, a meta para 2023 é que mais de 2.500 ruas sejam contempladas pelo programa por toda cidade. “Estamos transformando a realidade viária da nossa cidade e vamos ampliar os serviços em 2023. A população pode ter certeza que vamos conseguir recuperar de 2.500 a 3 mil ruas durante o ano. Essa é a nossa meta”, finalizou.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAkAPp