No primeiro dia útil do ano, programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recapeia rua do Novo Aleixo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), levou, nesta terça-feira, 2/1, os serviços do programa “Asfalta Manaus” para a rua Betânia, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. O trecho, de aproximadamente 200 metros de extensão, não recebia serviços de manutenção há mais de 30 anos.

“Essa gestão é dinâmica, além dos serviços emergenciais que contam com obras diuturnas, o programa ‘Asfalta Manaus’ segue a sua missão de recuperar a malha viária da capital. Neste primeiro dia útil do mês, os serviços estão concentrados nos bairros Novo Aleixo e Alvorada e outras frentes de obras seguem em execução simultaneamente, conforme a determinação do prefeito David Almeida”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Na rua Betânia, as equipes iniciaram o serviço com a fresagem da via, retirando o asfalto velho e desgastado, trabalhando o solo, as bases e, agora, aplicando cerca de 150 toneladas de massa asfáltica, para garantir a recuperação da via em toda extensão deteriorada pelas fissuras e buracos.

#paratodosverem – Moradores Geovana Ramos e Raimundo Rodrigues na rua Betânia, no bairro Novo Aleixo, acompanhando os serviços do programa “Asfalta Manaus”

Raimundo Rodrigues, de 60 anos, é um dos primeiros moradores do bairro Novo Aleixo e relata que nunca viu um trabalho de excelência como o que está sendo executado nesta terça-feira. 

“Aqui, quando apareceu asfalto, há mais de 30 anos, foi jogado com a pá, um serviço péssimo, não gosto nem de lembrar. Hoje, depois de uma longa espera, eu estou vendo o asfalto chegar na frente da minha casa e estou muito feliz por isso. Agradeço muito ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, por esse serviço, que é de qualidade e vai trazer benefícios, não só para mim, mas para os meus vizinhos e amigos”, agradece o morador.

No Novo Aleixo, 28 ruas foram completamente recapeadas e concluídas, e duas seguem em execução.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjB8Wqc