Asfaltômetro da Prefeitura de Manaus

Moradores acompanham execução do programa ‘Asfalta Manaus’ e atestam qualidade do pavimento no conjunto Amazonino Mendes

Moradores da rua Francisco Galvão, no conjunto Amazonino Mendes, zona Leste, acompanham, da porta de casa, o andamento das obras do programa “Asfalta Manaus”. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica o recapeamento das vias do bairro na manhã desta quarta-feira, 19/7, quando o secretário da pasta, Renato Junior, mensura a satisfação da vizinhança.

“Só comentários positivos. Muito me alegra ver a população na porta de casa, acompanhando a execução das obras do ‘Asfalta Manaus’. Os moradores sempre dizem que não é comum presenciar maquinário como esse na rua, dentro dos bairros. Gera curiosidade e, pelo que eu ouvi aqui, satisfação, por estarem recebendo um serviço de qualidade, que é apenas o que o prefeito David Almeida determina que a secretaria entregue”, afirma Renato Junior.

Para os moradores, a chegada do asfalto às ruas do bairro representa significativos avanços. “A rua estava horrível. Agora vai melhorar. Nota 10”, avalia a aposentada Bernadete Souza.

“Chegou o asfalto, graças a Deus. A gente estava precisando disso aqui. Agradeço à prefeitura por ter vindo recuperar a rua inteira, não é mais aquele remendo horroroso, tapa-buraco. Dá para ver que o trabalho é bem executado, bonito de ver e estamos gratos por isso. Que o prefeito continue fazendo esse trabalho nas escolas e nas unidades de saúde, a gente vê que ele acompanha tudo de perto”, complementa Elane de Souza, também moradora.

Dorval Araújo revela que foram 20 anos de espera. “Obrigado, prefeito, pelo que o senhor está fazendo pela nossa cidade. Só tenho a agradecer pelo trabalho que vocês têm feito nas ruas. Espero ansioso por isso desde que vim morar aqui”.

O programa “Asfalta Manaus” recapeou 2.009 ruas na cidade. Dessas, 537 estão na zona Norte.

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf
Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjAN47M