Comunidade Braga Mendes recebe asfalto da Prefeitura de Manaus pela primeira vez

Na comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, na zona Norte, a rua Nova Canaã, toda em solo natural, recebe asfalto pela primeira vez, em 200 metros de extensão. A ação realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), visa levar qualidade de vida a dezenas de famílias da área.

A obra foi iniciada pela fase da terraplanagem, com o alinhamento do solo e recuperação da base, para deixar a via pronta para receber a camada asfáltica. Aproximadamente 15 servidores realizam os trabalhos nesta quinta-feira, 20/7, e vão aplicar 60 toneladas de massa asfáltica na via, proporcionando a trafegabilidade segura.

De acordo com o subsecretário de Obras Públicas, Efrain Aragão, os moradores conviviam há mais de 15 anos com a poeira nos dias de sol e a lama nos dias de chuva.

“É um trabalho gratificante, a alegria dos moradores é o que nos motiva no exercício diário do nosso serviço. O asfalto caindo pela primeira vez nesta rua foi muito desejado e esperado pelos moradores, porém, o trabalho é minucioso, requer várias etapas, por conta das particularidades do serviço. Finalizamos a terraplanagem e estamos aplicando o asfalto para mudar a realidade dos moradores, como determinaram o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, que têm nos exigido prioridades a essas áreas que nunca receberam nenhum tipo de infraestrutura“, destacou Efrain Aragão.

A proposta é levar infraestrutura de qualidade a todas as zonas da cidade. A Prefeitura de Manaus tem intensificado os serviços em locais com vias em solo natural, que nunca receberam asfalto, e a população recebe com muita gratidão os serviços. “É o poder público agindo pela primeira vez na vida dessas pessoas, levando asfalto, valorização e qualidade de vida”, complementa Efrain Aragão.

Para a moradora Eleuza dos Santos, 38 anos, a chegada do asfalto é um sonho antigo. “Aqui quebravam os carros, motos, era muita lama, quem ia trabalhar se sujava todo, era muito triste. A gente pedia ajuda, mas nunca fomos ouvidos, por isso estamos muito agradecidos. Essa gestão do prefeito David realmente olha pelo povo e por quem realmente precisa. Nem estou acreditando que vou poder colocar a cadeira na frente da minha casa e ver as crianças brincarem sem comer poeira ou tomar um banho de lama. Estou muito feliz”, agradeceu a moradora. 

A Prefeitura de Manaus trabalha em todas as zonas da capital, reforçando a infraestrutura em lugares que, por muitos anos, não recebiam atenção e serviços de manutenção, além das avenidas principais e ruas paralelas, as equipes atuam com linhas de frente para implantar asfalto em becos, travessas e vielas que nunca receberam pavimentação.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAN6ZY