‘Asfalta Manaus’ recapeia via principal de 600 metros do bairro Lírio do Vale

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta segunda-feira, 19/6, na rua 19, localizada no bairro Lírio do Vale, zona Oeste. O trecho da via principal de 600 metros (aproximadamente) de extensão recebe as ações do programa “Asfalta Manaus”.

“Essa é uma via bastante extensa, que tem um grande fluxo de veículos e pessoas que acessam os estabelecimentos comerciais, supermercados e as paradas de ônibus. O solo da via estava degradado, principalmente por não receber serviços de reparos há mais de três décadas, como relatam os moradores. As obras estão sendo intensificadas nesta área, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, explica o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

A via principal de 600 metros, por onde circulam linhas de ônibus, e que abrange muitos pontos comerciais, como açougue, supermercado, barbearia, entre outros, recebeu, nesta manhã, 300 toneladas de massa asfáltica, que irão garantir a acessibilidade das famílias. 

O comerciante Manoel Geraldo, de 66 anos, afirma que depois de 31 anos, é a primeira vez que o bairro está sendo assistido com serviços de infraestrutura de qualidade. 

“Essa é a primeira vez que as ruas do bairro Lírio do Vale estão recebendo um trabalho que, aparentemente, é muito bem feito. Foram 30 anos de esquecimento, aqui eles faziam só tapa-buraco, e agora eu não tenho nem palavras para agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras Renato Junior, por essa maravilha”, comemora o morador.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf
Foto – Márcio Melo / Seminf