‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recapeia novo trecho no bairro da Compensa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 31/7, no recapeamento da rua 21 de junho, no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A ação é realizada pelo programa “Asfalta Manaus”, que recuperou 84 ruas no bairro, conforme a última atualização do site “Asfaltômetro”. 

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de entrarmos nos bairros para fazermos a diferença, para que a comunidade seja contemplada, tanto com o asfalto nas vias secundárias quanto nas grandes avenidas. O importante é transformar as vias deterioradas em novos acessos para atender as necessidades da população. Estamos trabalhando para isso em todas as zonas”, afirmou o subsecretário de Serviço Básicos da Seminf, Efrain Aragão. 

A equipe, formada por 20 trabalhadores, aplica aproximadamente 220 toneladas de massa asfáltica, em 326 metros de extensão da via. O morador Jander Viana, de 45 anos, disse que o serviço no bairro Compensa era bastante aguardado. 

“Eu moro aqui no bairro Compensa desde que nasci, há 45 anos, e as ruas sempre foram esburacadas pela falta de asfalto, mas a Prefeitura de Manaus chegou e começou a organizar o bairro e está aí um tapetão bonito. A Compensa está ficando ‘top’”, relatou o autônomo. 

A Prefeitura de Manaus recapeia as ruas da cidade de Manaus com o apoio dos 17 Distritos de Obras, além do programa “Asfalta Manaus”, que está transformando a malha viária da capital, para trazer mais qualidade de vida e dignidade para quem trafega.

 — — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 
Fotos – Márcio Melo / Seminf 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAPtFU